Cantor Augusto César morre vítima da Covid-19 e fãs lamentam: ‘Perdemos para esse vírus maldito’

O cantor não resistiu e se tornou mais uma vítima da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

A morte do cantor Augusto César deixou fãs tristes e impactados com a perda. Infelizmente, o artista se tornou mais uma vítima da pandemia do coronavírus. O país já perdeu milhares de pessoas para a doença e os números crescentes continuam sendo preocupantes e causando grandes perdas.

Augusto César, cantor pernambucano, morreu vítima da Covid-19 em Recife. Ele foi diagnosticado com o vírus e apesar de lutar bravamente não resistiu. Ele tinha 61 anos de idade e 35 de carreira. A triste notícia foi confirmada nesta manhã de quarta-feira, 21 de abril, pelo filho do artista, Elton Luna.

De acordo com o filho do cantor, o falecimento aconteceu aproximadamente às 22h da terça-feira (20). Ele estava internado no Hospital da Hapvida, Zona Oeste da capital de Pernambuco, desde o último dia 19 de abril. Devido à Covid Augusto César teve complicações respiratórias, além de ser diabético e sofrer de insuficiência renal grave. O vírus acabou agravando o estado de saúde do artista.

O cantor era conhecido pelas suas canções românticas e também era compositor. Durante a sua trajetória escreveu ao menos 100 músicas. Além disso, o artista gravou cinco LPs, dez CDs, dois compactos e dois DVDs. Uma dos hits mais conhecidos é a música Escalada, Ela acabou comigo, Como posso te esquecer e Ela vai ter que decidir.

A morte de César Augusto gerou repercussão e reações nas redes sociais. Os admiradores do artista lamentaram a perda e relembraram o fato dele torcer par o Santa Cruz Futebol Clube. Inclusive, o clube prestou uma homenagem ao cantor e lamentou o falecimento do artista. Artista que também são sucesso da música brega pernambucana se manifestaram sobre a morte do colega.

Eduarda Alves disse: “um cantor admirável e respeitado por todos nós pernambucanos e brasileiros”. Michele Melo ressaltou que o cantor é “mais uma pessoa incrível que perdemos pra esse vírus maldito!”. O prefeito da cidade de Recife também fez questão de prestar sua última homenagem ao cantor e se solidarizou com os familiares pela morte de Augusto César.