Ministro de Jair Bolsonaro troca farpas com Anitta no Twitter: ‘Fica na sua ai, ô Teletubbie’

A discussão aconteceu um dia antes da Cúpula do Clima, onde Jair Bolsonaro seguirá a cartilha de Salles para o meio ambiente.

PUBLICIDADE

A cantora Anitta teve uma quarta-feira (21) de discussão com um dos ministros do governo de Jair Bolsonaro. Tudo teve início quando a artista publicou um post pedindo a saída de Salles da pasta do Meio Ambiente, argumentando que o mesmo se trata de um desserviço para o meio ambiente.

O ministro pareceu não ter gostado muito da opinião exposta pela cantora e respondeu chamando-a de “teletubbie”, uma série infantil muito popular na TV nos anos 1990.

A discussão se deu um dia antes da cúpula do clima e fez com que a hashtag #ForaSalles figurasse entre os assuntos mais comentados na rede social Twitter.

Diversas nomes conhecidos pelos brasileiros, entre políticos, celebridades e outras autoridades utilizaram seus perfis para pedir a demissão do ministro.

Na publicação que deu início a discussão, Anitta escreveu: “#FORASALLES desserviço para o meio ambiente”, ao que o ministro replicou escrevendo “Fica na sua ai, ô Teletubbie! #FicaSalles”.

Outros ministros e membros do governo se posicionaram e saíram em defesa de Ricardo Salles. Luiz Eduardo Ramos, ministro da Casa Civil, com quem Salles já chegou a ter um desentendimento, publicou a hashtag #FicaSalles.

Fábio Faria, da pasta das Comunicações, utilizou a mesma hashtag acompanhada de um foto onde Bolsonaro aparece ao lado dele, de Salles e de outros ministros do governo.

Gilson Machado, do turismo, Felipe Martins, assessor especial de Bolsonaro para assuntos internacionais, e Vicenti e Santini, secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência, também manifestaram apoio à permanência de Salles na cadeira de liderança do Meio Ambiente.