in

Hipertenso e pré-diabético, Carlos Alberto fala sobre as sequelas deixadas pela Covid-19

Apresentador de 85 anos contraiu Covid-19 e ficou alguns dias internado em hospital de São Paulo.

Reprodução SBT
Publicidade

Carlos Alberto de Nóbrega tem 85 anos, é hipertenso e pré-diabético. Essas três condições o colocam no grupo de risco da Covid-19. Em fereveiro, o apresentador contraiu a doença, se recuperou bem e falou sobre isso durante participação no programa Vem Pra Cá, de Patrícia Abravanel.

A esposa de Carlos Alberto, a médica Renata Domingues, precisou ser internada. O apresentador foi para o hospital dois dias depois, porque estava tossindo e com coriza. Os sintomas, porém, foram mais leves do que a da esposa de 43 anos. A internação dele foi mais por precaução.

O fato de manter as comorbidades controladas, se alimentar bem e praticar exercício físico ajudaram Carlos Alberto no momento em que ele contraiu a Covid-19. Aos 85 anos, ele teve alta no começo de março. Apesar de ter tido apenas sintomas leves, o apresentador contou que teve sequelas.

Publicidade
Publicidade

“Eu fiquei com cansaço. Sinto. Eu subo uma escada… Antigamente eu subia escada direto, hoje não”, contou Carlos Alberto (veja a partir de 30min17seg do vídeo abaixo). O infectologista Alvaro Furtado também participou do programa e comentou que é normal em alguns pacientes a perda da qualidade de vida nas primeiras semanas pós-Covid.

“Cansaço, fraqueza, perda de memória, esquecimento, perda de memória e paladar”, listou o médico como possíveis sequelas da doença causada pelo coronavírus. Carlos Alberto, que havia retornado à gravação do humorístico A Praça É Nossa, afirmou que se esqueceu do que iria falar durante as gravações. Para a sorte dele, o assistente de palco do programa tinha tudo escrito em cartolinas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!