Gênesis: após ser provado no Egito, Deus presenteia Abrão com milagre no deserto

Após sufoco, o protagonista ganhará presente divino na novela bíblica da Record.

PUBLICIDADE

Deus irá compensar Abrão por toda aflição que ele tem passado na trama bíblica da Record, após o protagonista ter visto Sarai ser sequestrada e quase ter se casado com o faraó. Feliz com a devoção do homem mesmo diante das adversidades, a divindade irá presentear a caravana do seu escolhido com uma chuva no meio do deserto.

O todo-poderoso irá reiterar sua gratidão com Abrão no capítulo de hoje(22). Como foi visto ontem(21), o criador já interveio no casamento da herdeira de Terá com o faraó, ao enviar uma praga que atingiu somente os nobres que eram ligados ao rei.

Com medo, o faraó expulsou todas as pessoas da caravana do filho de Amat do Egito, e eles retornaram para o deserto. Com isso, Deus ajudará os personagens durante a travessia. A divindade fará com que chova no deserto e ainda presenteará a todos com um arco-íris no horizonte.

Impressionada com o fenômeno, Agar dirá que no local só costuma chover uma vez por ano. Próximo do chefe da caravana, o irmão de Naor entenderá o recado. Diante dos amigos, ele dirá que esse é o sinal que Deus fez com o homem sobre nunca mais permitir que um dilúvio acontecesse na terra. Ele pedirá que todos peguem vasos e odres, pois, essa água é valiosa.

Todos irão ajudar no armazenamento da água, e Sarai ficará emocionada com o presente de Deus. A ruiva confirmará que está enchendo muito rápido.

O escolhido por Deus fará uma previsão otimista e dirá que, mesmo após terem sido expulsos do Egito, tudo dará certo. O escolhido profetizará que a travessia deles pelo deserto está garantida. Assim que acabar a chuva, eles seguirão com a viagem.