in

Bonner e Renata iniciam Jornal Nacional com notícia destaque sobre Jair Bolsonaro

Presidente participou de Cúpula do Clima e foi notícia no telejornal mais assistido da TV brasileira.

Reprodução: Globo
Publicidade

William Bonner e Renata Vasconcellos iniciaram o Jornal Nacional com a principal notícia do dia: a reunião de líderes mundiais na Cúpula do Clima. O telejornal mais assistido do Brasil iniciou com essa manchete entre as principais e detalhou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“No dia da terra, líderes de 40 nações participam da Cúpula sobre o Clima promovida pelo presidente americano, Joe Biden”, anunciou Bonner na escala de notícias do Jornal Nacional. Pouco depois, Renata Vasconcellos informou que Bolsonaro foi o 18º a discursar no evento.

“Fala em neutralizar a emissão de gases daqui a 29 anos”, disse Renata. “E acabar com o desmatamento ilegal nos próximos nove anos”, completou Bonner. “Políticos, ambientalistas e economistas criticam o discurso do presidente brasileiro”, prosseguiu a âncora. “E afirmam que é muito diferente do que ocorre na prática”, finalizou o âncora.

Publicidade
Publicidade

Escalada do JN destaca três importantes figuras da política brasileira

A escalada de notícias do Jornal Nacional destacou a participação de Jair Bolsonaro na Cúpula sobre o Clima e também falou sobre outros dois importantes nomes da política nacional: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Os dois foram notícia no dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para confirmar a suspeição de Moro no julgamento do tríplex do Guarujá. O STF já havia anulado o processo. A corte também definiu que os processos contra Lula serão analisados pela Justiça do Distrito Federal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!