Mãe da filha adotiva de Agnaldo Timóteo pode dar reviravolta ao caso

Luciana pode ter palavra importante na definição da adoção de Keyty Evelyn.

PUBLICIDADE

O cantor Agnaldo Timóteo morreu no começo do mês, vítima da Covid-19, aos 84 anos. Ele ficou internado em hospital do Rio de Janeiro durante alguns dias antes de falecer. Timóteo deixou patrimônio milionário que agora é alvo de disputa pela família.

O cantor deixou testamento com 50% dos bens para Keyty Evelyn. A menina de 14 anos não foi adotada oficialmente por Timóteo, mas ele tem o direito – como qualquer pessoa – a deixar metade dos bens para quem quisesse. O processo de adoção segue em andamento.

Keyty deixou a casa onde morava com o pai, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e viajou a São Paulo com o advogado que cuida do caso. A decisão sobre a adoção será feita no fórum João Mendes, no centro da cidade de São Paulo.

Mãe de Keyty pode ter palavra importante

Keyty Evelyn passou a viver com Agnaldo Timóteo quando tinha dois anos. Sua mãe, Luciana, não tinha condições de cuidar da criança. Elas moravam na rua e a mulher tem até hoje problemas psicológicos. De acordo com Fabíola Reipert, do Balanço Geral, exibido pela Record TV, as palavras de Luciana devem ter peso importante.

Se ela disser que realmente não tem condições de cuidar de Keyty, a oficialização da adoção ficará mais fácil e deve ser confirmada pela Justiça.  Se Keyty não for considerada filha adotiva, corre o risco de ficar sem um centavo da herança. Isso porque a família de Timóteo estaria pedindo a anulação do testamento deixado por ele. O caso deve ser definido quando a adoção for confirmada ou rejeitada.