Triunfo do Amor: 6 novelas com William Levy que você precisa conhecer

Conheça seis novelas com o ator cubano William Levy, além do dramalhão Triunfo do Amor.

PUBLICIDADE

O ator cubano William Levy rapidamente se tornou um dos queridinhos dos dramalhões exibidos pelo SBT. Embora tenha abandonado a teledramaturgia mexicana em 2014, após terminar de gravar a novela La Tempestad, as novelas com o ator são sempre bem apreciadas pelos fãs.

William Levy já atuou na teledramaturgia venezuelana, mexicana e mais recentemente, nos Estados Unidos. Além de novelas, ele também fez novelas e séries no México e Estados Unidos.

Além disso, já foi dublador de uma animação e participou de duas peças teatrais, ainda no começo da carreira, entre 2009 e 2011.

Veja agora 6 novelas com William Levy que você precisa conhecer ou assistir de novo, além de Triunfo do Amor.

Olvidarte Jamás


O dramalhão protagonizado por Sonya Smith e Gabriel Porras é uma das primeiras novelas da carreira de Levy. A trama foi uma parceria entre a estadunidense Univisión e a venezuelana. Vinevisión.

Nesta novela, William tem um papel secundário, mas que acabou ganhou destaque no decorrer da trama por Germán, seu personagem, ser um dos braços direito do protagonista e fazendeiro, Diego. Na época das gravações, Levy tinha 26 anos.

Alborrada


Mais uma novela produzida em parceria com Univisión e Vinevisión, Alborrada foi o primeiro trabalho de maior destaque da carreira de Levy. O cubano não foi o protagonista, mas integrava a família que protagonizava a trama, se destacando na história.

Foi nesta novela que William contracenou com Elizabeth Gutierrez, atriz e modelo que viria a se tornar sua esposa. Apesar dos rumores, o casal está junto até hoje e tem um casal de filhos. Na trama, é justamente a família de Larry, personagem de Levy, a responsável por cometer uma série de injustiças que destroem a vida da protagonista Fedora.

Sortilégio


Uma das mais conhecidas novelas com William Levy e exibidas algumas vezes nas tardes do SBT, Sortilégio foi produzida em 2009. Anos após o fim da novela, a protagonista Jacqueline Bracamontes, escreveu uma biografia e contou, dentre outras coisas, que ela e William namoraram enquanto gravavam a novela, pois Levy havia lhe contado que ele estava solteiro.

Entretanto, antes de gravar as cenas finais da novela, ele a comunicou que sua esposa estava grávida e que ele havia decidido ficar com ela. A trama mexicana também foi a segunda em que Levy contracenou com David Zepeda, sendo os dois protagonistas da história.

Cuidado com o Anjo


Primeira novela protagonizada por William Levy e Maite Perroni. A novela é o típico dramalhão que conta a história de uma menina pobre que no final da história descobre que é filha de ricaços e dona de uma grande fortuna, deixando as pessoas que a humilharam cheias de raiva e inveja. Essa novela também foi exibida algumas vezes pelo SBT.

La Tempestad


Essa novela, exibida no México de 2013 a 2014, ainda não foi apresentada no Brasil. Se trata da última novela protagonizada por William Levy no México. É um remake de La Tormenta, produzida originalmente pela Telemundo, dos Estados Unidos.

Nessa novela, Levy contracenou com César Évora e Daniela Romo, os famosos por trás dos personagens Heriberto e Bernarda de Triunfo do Amor. Em La Tempestad, William é Damián, que se apaixona por Marina e tenta ajuda-la a se livrar de várias injustiças após a vingança de Ernesto, que nunca a perdoou por ela o denunciar por tentar abusar de uma empregada do hotel em que ela trabalhava.

Café con Aroma de Mujer


Exibida no Brasil quatro vezes na versão original da Colômbia, produzida em 1994 e que contou com Guy Ecker como protagonista, William dá vida a Sebastião. A novela conta a mesma história da trama que a inspirou e de mesmo nome, mostrando um submundo de crimes, lavagem de dinheiro e injustiças em uma empresa de café.

A trama já foi quase totalmente gravada e estreia na Telemundo em maio de 2021, com o primeiro trailer divulgado na semana passada. É a primeira vez que William participa de uma novela pela Telemundo.