‘Vai Juliette!’: sister vira personagem de jogo para smartphone; conheça o game e como baixar

O desenvolvedor é paraibano e se inspirou na trajetória da sister dentro da casa do BBB21 para criar o jogo.

PUBLICIDADE

A paraibana Juliette está fazendo o maior sucesso dentro e fora da casa do BBB21. Agora, além de ser uma das protagonistas da edição, a sister também dá vida à personagem de um jogo online desenvolvido por um paraibano.

Ittalo Ornilo, conterrâneo da sister, se inspirou na trajetória da confinada dentro do BBB21 para aproveitar o tempo livre que passou a ter durante a semana, após medidas de restrição na Paraíba, para colocar em prática um jogo idealizado por ele.

O rapaz se formou em biologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e, atualmente, cursa comunicação em mídias digitais na mesma universidade. Ittalo já havia trabalhado anteriormente em outros games de cunho educativo, porém, o jogo em que Juliette é a protagonista é o seu primeiro trabalho totalmente solo.

“A ideia surgiu após eu ver o perfil da Juliette compartilhando artes dos fãs, músicas, remixes, desenhos… Então eu queria mostrar algo um pouco mais único. E torcer pra equipe maravilhosa de ADMs dela me notar”, comenta.

O jogo, segundo ele, é do gênero Endless Runner, onde o personagem guiado pelo jogador deve correr e desviar de diversos obstáculos ao longo do caminho, consequentemente, acumulando pontos. 

No projeto, o objetivo é angariar fãs para a sister. Quanto mais pontos, mais fãs. Para alcançar o objetivo, o jogador deve fazer com que a Juliette supere obstáculos muito parecidos com os enfrentados no BBB. Para se fortalecer, a personagem necessita consumir cactos e comer cuzcuz.

O jogo ganhou o nome de ‘Vai Juliette!’, e pode ser baixado completamente de graça nas lojas oficiais de aplicativos para smartphones.