Luto na Globo: morre de câncer ex-atleta e comentarista

Ex-atleta e comentarista lutava contra um câncer na barriga e faleceu hoje, 24.

PUBLICIDADE

Morreu neste sábado, 24, Silina Gomes, comentarista da TV Globo e ex-atleta olímpica. Aos 68 anos, eterna esportista estava tratando um câncer na barriga, mas não resistiu. Silina comentou os saltos ornamentais na TV Globo durante a exibição das Olimpíadas de 2012 e 2016. A ex-atleta foi percursora na modalidade no Brasil.

Silina atuou também como técnica e árbitra da modalidade de saltos ornamentais. Quem noticiou primeiramente foi o blog Olhar Olímpico, do UOL. Ao longo de sua vida, a atleta teve contrato como clubes importantes, como o Vasco da Gama. Mesmo ‘aposentada’, da modalidade dos jogos ornamentais, Silina atuou como árbitra em competições nacionais

Carreira na Globo

Na televisão, a ex-atleta olímpica foi destaque na transmissão ao vivo dos jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e Rio, em 2016. Querida pelos colegas e telespectadores, Silina foi convidada para trabalhar em competições diversas, como Campeonatos Mundiais e os Jogos Pan-Americanos.

Ex-atleta recebe homenagem

Por meio das redes sociais, muitas pessoas lembraram da trajetória de Silina e disseram que irão sentir saudades de suas narrações e comentários pertinentes.

Assista abaixo uma das narrações de Silina Gomes, no SporTV.

No ano de 2018, Silina recebeu honrarias do Vasco da Gama, quando reinaugurou a plataforma de saltos do clube carioca. Como comentarista, foi comparada e homens da profissão, como Milton Cunha, pois ambos têm voz rouca.