BBB 21: mesmo rejeitada, Viih Tube já ganhou fortuna milionária no Youtube

Valor dos vídeos gravados durante a carreira de Viih Tube ultrapassa o prêmio do BBB 21.

PUBLICIDADE

Quanto ganha Viih Tube em seu canal no Youtube? Essa é a pergunta que muita gente se faz muito antes mesmo de a influenciadora digital entrar na casa do BBB 21. De acordo comas pesquisas sobre eliminação do brothers no paredão, Viih Tube pode sair com grande rejeição, acima de 90% no próximo domingo, 25/4. Mas, perder o prêmio do BBB talvez não seja a grande preocupação da blogueira.

O valor pago pela internet varia muito e depende de inúmeros fatores, como o tipo de conteúdo, tempo de vídeo e o próprio valor pago pelos anunciantes dos vídeos. O jornalista Leo Dias, do site Metrópoles, apurou com a plataforma e estipulou o valor médio pago à Viih Tube pelo site.

Viih Tube já seria milionária antes de entrar do BBB

Desde que começou na plataforma, Viih Tube já conseguiu mais de 1,1 bilhão de visualizações em seus vídeos. Por ter muitos inscritos, o canal da blogueira é monetizado, isto é, ela é paga pelos vídeos que produz. Hoje, já são mais de 11 milhões de fãs que seguem Viih Tube na plataforma. E desde que começou no BBB, ela já ganhou mais 40 milhões de visualizações, mesmo não produzindo vídeo neste período.

Murilo Oliveira, especialista em marketing e influênca e CEO da IWM Agency, conversou com o Metrópoles e estipulou o valor que Viih Tube teria recebido do Youtube até hoje. As cifras ultrapassam o prêmio do BBB.

O especialista lembra que ninguém tem acesso aos valores pagos pelo Youtube, apenas os próprios criadores de conteúdo.

“Algo em torno de R$ 3,1 milhões”, disse ele, respondendo à pergunta sobre quanto ela já deve ter recebido.

Como é calculado o valor do acesso no Youtube?

A média é calculada com base no valor pago por cada mil visualizações, que vaia entre 50 centavos e 1 dólar – o Youtube remunera seu pessoal com a moeda estrangeira. O valor também pode alcançar 3 dólares a cada mil visualizações.

Viih Tube se consagrou no Youtube com suas webséries, voltadas para o público adolescente. Hoje, ela é considerada uma das maiores criadoras da plataforma na América Latina.