Claudia Ohana dando aulas de interpretação para sobreviver na pandemia

Atriz está morando perto do mar e da natureza para não deixar a angústia dominar.

PUBLICIDADE

Claudia Ohana, que pode ser vista como Natasha na reprise da novela ‘Vamp’, exibida pela Globo Play, encontrou uma forma de sobreviver na pandemia. A atriz vem ministrando aulas online de interpretação para pessoas de todas as idades, onde tenta passar um pouco da sua larga experiência na televisão, cinema e teatro.

Segundo Claudia, este é um momento muito difícil, mas ela jamais teve medo de enfrentar situações complicadas. Além do mais, através dessas aulas ela tem exercido uma função, o que a atriz afirma estar sendo ótimo.

As suas aulas também farão parte do projeto da ONG Viva e Deixe Viver, e serão destinadas para as muitas crianças e adolescentes que estão hospitalizadas. Para ela, essa experiência “vai lavar a sua alma”.

Dar aulas é um antigo desejo de Cláudia e, no momento, foi a forma que encontrou para se reinventar, além de sobreviver em todos os sentidos nessa fase tão conturbada não só o Brasil, mas que o mundo vem atravessando.

A atriz está se dividindo entre o Rio de Janeiro e Angra dos Reis, onde está mais próxima da natureza e tem o mar por perto, o que para ela é fundamental.

No momento, conta com a companhia da filha Dandara Guerra, e dos netos, Martim, de 15 anos, e Arto, de 8, que residem em São Paulo e estavam há mais de seis meses sem se verem.

Para ocupar seu tempo livre, ela tem meditado, fazendo alongamento, praticando yoga e ouvindo música, tudo para dar uma aliviada e não deixar a angústia dominar.

Após concluir as gravações de “Verão 90”, a atriz estava envolvida com a produção do espetáculo “A voz humana”, que foi interrompida quando foram detectados os primeiros casos de Covid-19. Assim que tudo voltar ao normal, ela pretende retomar esse projeto.