in

Leonardo entra na Justiça para não ter que pagar pensão ao filho João Guilherme

O artista não deverá mais ser obrigado a realizar o pagamento mensal ao caçula.

UOL/Montagem
Publicidade

A vida particular do cantor sertanejo Leonardo passou a ser assunto neste final de semana. Isso porque o artista, que é um dos mais famosos e queridos do Brasil, entrou na Justiça para pedir a desobrigação de pagar a pensão do filho mais novo, o influenciador João Guilherme, de 18 anos.

João é fruto do antigo relacionamento de Leonardo com Naira Ávilla. A mulher solicitou que o cantor sertanejo, que também é pai de Zé Felipe, começasse a pagar a pensão alimentícia do rapaz quando os dois se separaram.

Leonardo vinha pagando um total de mais de R$ 15 mil desde o ano de 2011, quando a mãe solicitou. Agora, com a maioridade do filho, o cantor entrou na Justiça e pediu para não ter mais o dever de pagar pensão ao influenciador.

Publicidade
Publicidade

O juiz responsável pelo caso deferiu a tutela antecipada, o que permitiu que Leonardo não precisasse continuar fazendo o pagamento mensal da pensão. Não aceitando a decisão da autoridade, o filho caçula do sertanejo entrou com um recurso na Justiça, alegando não possuir condições financeiras para se manter.

João Guilherme ainda alegou, em seu recurso contra o pai, que fazia cursos extracurriculares e estudava. O influenciador também afirmou que sua profissão não rendia frutos estáveis. O rapaz chegou a participar de uma novela do SBT, mas não trabalha na televisão desde então.

O recurso iria ser julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, mas João e Leonardo entraram em um acordo e concordaram da não necessidade do sertanejo pagar a pensão, então o adiantamento do processo não foi necessário.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn