Globo produzirá a versão feminina de ‘Amigos’ e terá a participação de seis sertanejas

Dependendo da audiência, o programa poderá se tornar semanal ocupando as tardes de sábado.

PUBLICIDADE

A Globo decidiu retornar com o musical ‘Amigos’, que teve uma monumental audiência em 1990 e teve uma nova versão em 2019. Só que, desta vez, será totalmente diferente, pois contará com a participação apenas de mulheres.

O programa irá ao ar no dia 9 de maio, em apresentação única, comemorando o ‘Dia das Mães’. Já estão confirmadas as presenças de Simone e Simaria, Marília Mendonça, Naiara Azevedo e Maiara e Maraísa. A direção-geral será assinada por Boninho.

‘Amigas’ terá o patrocínio de uma conhecida marca de cerveja e será transmitido simultaneamente pela Globo, Multishow e também pelas redes sociais da emissora e das cantoras.

As seis se tornaram as grandes responsáveis pelo enorme sucesso do ‘movimento feminejo’, que explodiu pelo Brasil afora em 2015 e, até agora, não haviam feito um trabalho como esse especial.

Em 2017, participaram da programação de final de ano da Globo, mas separadamente. Em ‘Amigas’, elas estarão todas juntas e farão números em duetos.

Dependendo dos índices de audiência atingidos, ‘Amigas’ poderá ser uma atração fixa na grade de programação da emissora em 2021, com exibição nas tardes de sábado, visto que o ‘Se Joga’ está previsto para ficar no ar apenas até dezembro.

A versão original de ‘Amigos’ foi lançada em 95, quando as duplas faziam sucesso em todo o território nacional e colecionavam sucessos. O encontro entre Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó repetiu durante quatro anos consecutivos, de 95 a 98. E, em dezembro de 2019, ‘Amigos’ teve a sua última edição.