Sem folga na Globo, Bonner expõe dificuldade com o governo Bolsonaro ao vivo no JN

Âncora do Jornal Nacional expôs dificuldades para obter dados do governo federal.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos não ganharam folga na Globo neste sábado (24) e estiveram à frente do Jornal Nacional levando aos telespectadores as notícias mais importantes do dia ocorridas no Brasil e em todo o mundo. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi assunto no telejornal.

Bonner abriu o Jornal Nacional expondo o corte de R$ 240 milhões do orçamento do Ministério do Meio Ambiente, dias depois de Bolsonaro dizer na Cúpula do Clima que aumentaria a fiscalização e o combate ao desmatamento no Brasil.

Bonner explicou no Jornal Nacional que Ricardo Salles, responsável pela pasta, pediu verba de R$ 270 milhões ao Ministério da Economia. Políticos e ambientalistas pressionam o governo federal para adotar uma melhor política ambiental no país.

Após a reportagem de Flávia Alvarenga, o apresentador do Jornal Nacional mostrou como é difícil obter informações do governo federal comandado por Bolsonaro. Bonner informou que o Palácio do Planalto foi procurado para se manifestar sobre as críticas em relação aos cortes no orçamento.

“A assessoria pediu que nós procurássemos o Ministério da Economia, a Casa Civil e a Secretaria de Governo. Nenhum desses órgãos deu retorno aos nossos pedidos”, disse Bonner ao vivo no Jornal Nacional. Bolsonaro é um grande crítico da TV Globo. Desde que assumiu a presidência, em janeiro do ano passado, o presidente já deu diversas declarações contra a emissora e chegou a citar nominalmente William Bonner em um de seus comentários.