Faustão recebe Caio e João do BBB 21 e dá recado para racistas: ‘o blackpower vai vencer’

Apresentador do ‘Domingão do Faustão’ defendeu João Luiz em caso de racismo no BBB.

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, não perdeu tempo ao receber no programa deste domingo, 25/4, os participantes eliminados do BBB 21, Caio e João Luiz. O apresentador soube aproveitar bem o tempo de programa para explorar as questões de racismo tratadas dentro da casa mais vigiada do Brasil com o professor João Luiz.

João foi vítima de racismo de Rodolffo, que debochou do cabelo dele e o comparou com uma peruca de homem das cavernas da prova do Monstro. Ao levar o acontecimento a conhecimento de todos na casa e, consequentemente, provocar uma discussão sobre fora dela durante o BBB ao vivo, João tocou em uma ferida que incomodou também o próprio Faustão.

Faustão defende João Luiz e manda recado para racistas

No ‘Domingão do Faustão’, o apresentador ouviu da boca de João Luiz como foi vivenciar dentro do BBB 21 uma experiência traumática. João relembrou tudo e disse que não a situação não é uma besteira e só quem vive sabe como é. Faustão aproveitou a deixa e saiu em defesa de João, afirmando que quem sobre com a história sabe o que ele passou, para a pessoa que passa por isso é um problema.

“E, no caso dele, reagiu com educação e fez a sociedade brasileira cutucar a ferida”, disparou o apresentador.

João dá aula sobre racismo no ‘Domingão’

Na sequência, João Luiz explicou que a escravidão vivida no Brasil foi essencial para que o racismo permanecesse na sociedade. E elogiou a postura de Tiago Leifert de discursar abertamente sobre o assunto no programa seguinte.

“Tem a justificativa de que não foi a intenção. Eu até entendo, mas não ter a intenção também machuca”, disse o professor.

Faustão concluiu a conversa com João Luiz dizendo que “o inferno está cheio de pessoas bem e mal-intencionadas” e de que “o blackpower brasileiro vai vencer, tem que vencer”.

O Big Brother Brasil acaba no próximo dia 4/5.