Fábio Assunção fala sobre o drama do vício em álcool e drogas: ‘incurável’

Ator de 49 anos enfrentou dura batalha contra o vício e passou por momentos constrangedores; hoje ele ajuda o próximo.

PUBLICIDADE

A vida de Fábio Assunção serve como exemplo para jovens que pensam em experimentar drogas e acham que esse caminho é recheado de emoções e aventuras. O ator de 49 anos viveu um grande drama por causa do vício em álcool e em outras drogas ilícitas. A vida dele foi exposta pela mídia.

Com redes sociais implacáveis, a tragédia pessoal de Fábio Assunção virou piada e até música. Os vídeos em que ele aparecia “doidão”, como o que estava preso em um carro policial, repercutiram e tiveram muito engajamento.

Hoje, o ator está casado e deu a volta por cima. A luta contra o vício, porém, será até o fim de seus dias. Vivendo o melhor momento de sua vida, após tanto sofrimento por causa das drogas, Fábio Assunção alerta que a dependência química não tem cura.

“A dependência química é incurável, mas tratável. Dá para mudar de ideia, e ela volta. Hoje, me sinto forte e protegido, isso nem é mais um assunto na minha vida, está acomodado dentro de mim”, afirmou o artista em entrevista ao jornal O Globo deste domingo (25).

Fábio Assunção também tem sido procurado por pessoas que enfrentam o vício e tem usado sua experiência para ajudar o próximo. Três vezes por semana, o ator da Globo fala com três pessoas diferentes que estão em recuperação. Ele afirmou que compartilha suas experiências e percebeu que o que viveu tem sido útil para ajudar os outros.

Fábio Assunção estreia série na Globoplay

Na luta contra a dependência química, o apoio familiar e atividades que ocupem tempo são importantes. Fábio Assunção é ator há muitos anos e estará em nova série da Globoplay. Em Onde Está Meu Coração, cujo primeiro episódio será exibido na Tela Quente do dia 3 de maio, ele dá vida ao pai de uma jovem viciada em crack. Fábio Assunção afirmou que as famílias precisam falar sobre as drogas.