Morre o famoso ator das novelas Carrossel e Laços de Amor

Nas redes sociais amigos, fãs, familiares e celebridades lamentaram a perda do artista.

PUBLICIDADE

O mundo do entretenimento está de luto após a morte do renomado ator das novelas de sucesso Carrossel e Laços de Amor, Manuel Guízar. A morte do artista foi anunciada nas redes sociais pela Associação Nacional de Intérpretes (ANDI).

A Associação Nacional de Intérpretes comunica o delicado falecimento do intérprete sócio Manuel Guízar. Primeiro ator com larga experiência em teatro, cinema e televisão. Ele é lembrado em produções para a televisão como O pecado de Oyuki, Carrossel e Laços de Amor. À sua família e amigos, enviamos as nossas mais profundas condolências”, descreve a nota de falecimento.

O ator morreu na noite do último sábado (24), ele tinha 72 anos, porém, as causas de sua morte não foram reveladas. O artista se formou no Instituto Michoacano de Arte. Posteriormente continuou os seus estudos em Workshops.

No ano de 1970, ele começou como sua carreira como ator profissional com a peça Frank V, patrocinada pela UNAM. Pouco depois, ingressou no movimento Teatro Popular do México, onde um júri lhe atribuiu o Prêmio de Melhor Co-Atuação pela peça El Gesticulador.

Manuel participou de várias novelas de sucesso como Os ricos também Choram, Mundo de Brinquedo, O pecado de Oyuki, Carrossel, Laços de Amor, Mentira para Viver e Como rico tão Pobre, entre outras.

Nas redes sociais vários famosos lamentaram a perda do artista entre eles o produtor Juan Osorio. “É com muita dor que mandamos a família Guízar pela perda de Manuel Guízar, um homem comprometido com a arte. Que ele descanse em paz e muita força para Arturo Guízar e Martha Jurado”, expressou o produtor.

O governador de Michoacán, Silvano Aureoles, também lamentou a morte do ator e expressou suas condolências à família e amigos.