Paulo Gustavo: atual boletim médico aponta novo problema no pulmão e marido do humorista se manifesta

Nova pneumonia bacteriana foi identificada pela equipe médica do humorista.

PUBLICIDADE

O humorista Paulo Gustavo continua internado em estado grave fazendo tratamento em UTI contra a covid-19. Sua assessoria de imprensa informou nessa segunda-feira (26/04) que o novo boletim médico do artista revelou a presença de uma nova pneumonia bacteriana, identificada ainda no domingo.

O documento destaca que a pneumonia já vem sendo tratado de forma bem eficiente. A parte boa do texto aponta que mesmo com a pneumonia, estão surgindo evidências de melhora na função pulmonar, deixando a equipe médica cada vez mais confiante na plena recuperação do artista.

O ator, que está internado desde o dia 13 de março, continua seguindo com o tratamento com ventilação mecânica acrescido da ECMO, uma terapia em que a oxigenação é feita através de um pulmão artificial fora do corpo. Essas oscilações são comuns em estados graves, como o de Paulo Gustavo.

O último boletim publicado anteriormente era do dia 19 de abril e dizia que o ator apresentava uma boa melhora naquele período. Todos os problemas até ali puderam ser contornados pela equipe médica de maneira satisfatória e novas complicações não estavam surgindo até então. 

Apesar do novo quadro de pneumonia, o médico e marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, comemorou o fato do humorista ter se mantido estável na última semana. 

Em seu Instagram, Thales reforçou que o caminho é tortuoso, mas que estão de braços dados nessa caminhada em direção à luz. Para aguentar a ansiedade dos últimos dias, o marido de Paulo Gustavo também tem se medicado com frequência.