Paulo Gustavo completa sete dias sem complicações, mas enfrenta oscilações no estado geral

Ator completa uma semana sem surgimentos de complicações e trata pneumonia.

PUBLICIDADE

Um novo boletim sobre Paulo Gustavo foi divulgado na noite desta segunda-feira (26). O ator está internado desde o dia 13 de março e luta contra as complicações causadas pela Covid-19.

Na UTI e em situação grave, ele segue recebendo o auxílio de ECMO (ventilação pulmonar artificial) e passou por algumas intervenções cirúrgicas para tratar hemorragias e hoje o seu estado de saúde, embora grave, segue apresentado sinais de recuperação.

No boletim divulgado, os médicos revelam que o ator está há uma semana sem apresentar complicações relevantes, fato esse que aumentam as esperanças dos profissionais sobre a sua recuperação. Contudo, como, acontece com outros pacientes com quadro grave, oscilações no estado geral ocorrem, o que demanda mudanças na administração medicamentosa, na ECMO e ventilação artificial.

A equipe médica também revela no boletim que a vigilância multiprofissional é constante e Paulo foi diagnosticado com uma pneumonia bacteriana, já sendo tratada de forma eficaz. A função pulmonar do ator está melhorando e em alguns momentos ele apresenta interação, mesmo sedado. “Sinais discretos de interação com o meio”, revela um trecho. Eles ainda agradecem o apoio à família do humorista e pedem que os fãs continuem com as orações para a cura do ator.

Apoio de anônimos e famosos

Paulo Gustavo recebe apoio de muitos brasileiros que torcem pela recuperação rápida do humorista que ficou famoso por interpretar papeis engraçadíssimos na TV e nos cinemas. Famosos também se unem para orar pelo famoso, entre eles estão amigas do ator, Preta Gil e Tatá Werneck.