Lacombe imobiliza infratores que roubavam seu apartamento até a polícia chegar; vídeo

Adolescente de 14 anos e rapaz de 18 entraram no apartamento do apresentador.

PUBLICIDADE

O jornalista Luís Ernesto Lacombe, da RedeTV!, surpreendeu a audiência do Opinião no Ar, nesta segunda-feira (26), ao falar sobre um roubo em seu apartamento, em São Paulo, no sábado. Lacombe conta que saiu para almoçar com a esposa e retornou para casa por volta das 16h.

Quando chegou ao apartamento, havia um casal de criminosos no local. Uma adolescente de 14 anos e um rapaz de 18 reviraram o apartamento em busca de pertences que pudessem levar embora. Lacombe é lutador e imobilizou o criminoso.

A imagem abaixo mostra o jornalista aplicando um mata-leão no ladrão de 18 anos. A adolescente segura a mão do rapaz. A esposa do jornalista chamou a polícia. O rapaz de 18 e a adolescente de 14 foram encaminhados à delegacia.

Lacombe soube que a adolescente apreendida foi solta três horas depois. Ela tinha passagem pela Fundação Casa. O rapaz foi solto no domingo, 24 horas depois do ocorrido. Ontem mesmo Lacombe participou do programa Alerta Nacional, de Sikêra Jr.

Segundo ele, os ladrões tinham alvo aleatório. A delegada informou ao jornalista que os bandidos que roubam apartamentos costumam começar do último andar e vão descendo. Lacombe mora no 15º de 18 andares. “Pode ser que tenha sido isso”, disse o apresentador.

A princípio, Lacombe acreditou tratar-se de uma “fita dada”, mas pelo que disse a delegada e pela forma como tudo aconteceu, ele acredita que tenha havido uma falha de segurança no prédio. A adolescente de 14 anos entrou no local duas vezes. Dentro do apartamento, eles encontraram o crachá de Lacombe. O criminoso de 18 anos contou à polícia que quando viu o objeto sugeriu à comparsa para irem embora.