Globo anuncia volta de Sob Pressão: série promete episódios emocionantes

Vencedora do Emmy, série ‘Sob Pressão’ vai continuar abordando temas delicados, como a pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

Já recomeçaram as gravações da série Sob Pressão, um dos grandes sucessos da TV Globo no horário depois da novela das 21h. As informações são do jornal O Globo e do site Na Telinha, que divulgaram, no último domingo, 25/4, um comunicado de que as equipes de trabalho da série já se reuniram para voltar aos estúdios da TV Globo. A série conta com a interpretação grandiosa de Marjorie Estiano, que também está no ar na novela Império, reprisada pela Globo.

Antes de começar os trabalhos para gravar novos episódios de Sob Pressão, a equipe da série precisou seguir todos os protocolos sanitários impostos pela pandemia que a TV Globo segue, como o uso de máscaras, distanciamento e a testagem constante. Alguns membros da série precisaram ficar isolados para verificar se estariam com o vírus alojado no corpo. Todos os casos confirmados de Covid são monitorados pela emissora.

Série Sob Pressão vai abordar mais temas polêmicos

Com os devidos cuidados, a gravação foi liberada para a equipe da série Sob Pressão. Esta é a segunda volta das filmagens de séries da Globo. A primeira foi em 2020, quando Sob Pressão liberou episódios especiais sobre a pandemia, que estava tendo uma queda de casos. Naquele momento, foi abordada a rotina das equipes hospitalares, dos pacientes e familiares no começo da situação caótica de pandemia.

A série, criada por Renato Fagundes e Jorge Furtado, foi lançada pela TV Globo em 2017. A história aborda os problemas vividos em um hospital público fictício e também os dramas pessoais de médicos, profissionais da saúde e seus pacientes. A última temporada seria a de 2019. Como os fãs pediram muito, a Globo decidiu gravar a quarta temporada em 2021.

Já passaram pelo elenco de Sob Pressão grandes estrelas, como Stepan Nercessian, Drica Moraes, Heloísa Jorge e Fernanda Torres.