Kelly Key abre o coração e fala sobre sofrimento com doença incurável: ‘Quem passa sabe que é desesperador’

A famosa disse que descobrir o problema a ajudou a diagnosticar outras questões, como intolerância a glúten e lactose.

PUBLICIDADE

A cantora Kelly Key alcançou o sucesso no ramo musical com vários hits que conquistaram o público. A famosa também já esteve envolvida em algumas polêmicas ao longo da sua carreira artística. Quando a loira atingiu o auge da sua trajetória, ela era casada com o cantor Latino. Inclusive, o ex-casal tem uma filha, a jovem Suzanna Freitas. Na ocasião da separação entre eles, o cantor chegou a acusar a famosa de traição.

Kelly Key está com 38 anos de idade e resolveu fazer um desabafo em seu canal no YouTube. A cantora sofre de psoríase. O vídeo compartilhado por ela nesta última terça-feira, 27 de abril repercutiu na mídia. Ela abriu o coração e falou como descobriu a condição e que o problema auxiliou no diagnóstico de outras questões, como a intolerância ao glúten.

De acordo com o depoimento de Kelly Key, a psoríase acabou fazendo com que descobrisse outras coisas. O problema de saúde foi se agravando e provocando lesões muito grandes e isso foi chamando atenção. Como já tinha uma dermatite seborreica na cabeça outros fatores contribuíam para a piora do quadro, como quando o estresse aumentava.

Por causa da psoríase agravar acabou descobrindo ter algumas intolerâncias alimentares, como ao glúten, lactose e outros tipos de alimentos que potencializam e agravam a doença. Lidar com um problema de saúde não é nada fácil e com a psoríase Kelly Key disse que também precisou encarar o preconceito por causa da condição.

A cantora ressaltou ainda que o transtorno que afeta a pele também pode acabar atingindo a sua saúde mental.“Quem passa pelo mesmo que eu sabe que é desesperador. A psoríase é desmotivante, leva a gente para lugares muito chatos e perigosos da gente ficar, como depressão. A gente sofre o preconceito das pessoas também porque acham que é contagioso”, frisou a artista. Para quem não se lembra, a famosa também enfrentou um câncer de pele que felizmente foi descoberto no começo e após passar por uma cirurgia se recuperou muito bem. A psoríase é uma doença autoimune que não tem cura, mas possui tratamento.