Insatisfeito com audiência, Silvio Santos tira programa da filha das manhãs do SBT

Em mais uma tentativa de alavancar a audiência, o Vem Pra Cá foi para o início da tarde.

PUBLICIDADE

Insatisfeito com os baixos índices de audiência que o Vem Pra Cá vem alcançado, Silvio Santos resolveu fazer mais uma alteração no horário da atração comandada por sua filha, Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano. De matutino passará a ser vespertina.

Essa tentativa é para que o Vem Pra Cá não tenha mais que enfrentar os horários de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, que foram sempre as que lideraram a audiência nessa faixa.

Após um telefonema de Silvio Santos, que permanece trancado em casa, mas controlando o SBT de longe, os executivos da emissora fizeram uma reunião de emergência, no qual foi decidida a transferência do programa para o novo horário: das 13h50 às 15h20, vindo antes do Fofocalizando.

Também foi determinado que o telejornal Primeiro Impacto voltará a ocupar a faixa das 4 às 10h30 seguido pelo Bom dia & Cia da Silvia Abravanel.

Através de comunicado, que segue na íntegra, a assessoria de imprensa do SBT confirma as mudanças: “A partir desta quarta-feira, 28 de abril, o programa Vem Pra Cá apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, será exibido às 13h50. O programa aborda notícias do dia a dia, conversas sobre saúde, dicas de moda que cabem no bolso, receitas de comidas saborosas, pets, orientações de jardinagem e matérias de entretenimento. Com o novo horário, o programa Bom dia & Cia será exibido das 1030 às 13h50”.

Inicialmente o Vem Pra Cá entraria no ar às 9h45, foi transferido para às 9h30, ocupando esse horário durante apenas três dias e acabou indo para a faixa das 9 às 10h30.

Nesse novo horário, o Vem Pra Cá terá que enfrentar o Jornal Hoje da Globo e o Balanço Geral com o quadro A Hora da Venenosa cuja audiência sempre incomodou o SBT.