Morre querido ator eletrocutado ao tocar em tomada energizada

Artista também era ativista cultural no nordeste. Ator foi encontrado morto na madrugada de quarta-feira, 28/4.

PUBLICIDADE

Uma notícia colou em alerta muitas pessoas por conta de uma atitude simples do dia a dia: andar descalço em casa. Morreu na madrugada desta quarta-feira, 28/4, o ator Sávio Barão, de 58 anos, após receber uma descarga elétrica enquanto andava sem nenhum tipo de calçado em sua casa. O ator teria tocado um fio de uma extensão e recebeu no corpo choques elétricos muito violentos.

O ator Sávio Barão era famoso no Piauí e morreu eletrocutado, de acordo com a perícia do IML. Sávio morava em Picos, região Sul do Piauí. Além de atuar, o artista era ativista cultural. 

Cantor estaria descalço em sua casa

De acordo com a diretora do grupo teatral Projeto Bar Cultural, do Piauí, do qual Sávio fazia parte, o irmão do ator, Gilson Barão, informou aos legistas que foi visitar Sávio por volta da meia-noite de quarta-feira. Quando entrou na residência, viu o corpo do ator estirado no chão, já sem vida. Sávio estaria encostado em uma extensão elétrica, sem chinelos ou sapatos.

Assim que foi chamada, a Polícia investigou a causa e confirmou a morte do ator. 

Veja uma foto de Sávio Barão, de seu acervo pessoal.

Corpo precisou passar por perícia

A família do ator precisou encaminhar o corpo de Sávio para o IML realizar uma perícia. Sávio deve ser sepultado nesta quarta-feira, na cidade de Picos. 

A prefeitura da cidade de Picos se manifestou sobre o ocorrido e lamentou a perda do ator. Por meio de nota, destacou que Sávio tinha talento. 

“Picos perdeu um de seus grandes talentos de forma prematura!”, diz a nota.

O ator Sávio Barão foi líder e fundador de grupos teatrais e deixa esposa e quatro filhos.