Silvio Santos dá ordem para Patrícia Abravanel, que acaba humilhada sem dó

Programa Vem Pra Cá mudou de horário, mas perdeu feio para Record TV e Globo.

PUBLICIDADE

Silvio Santos não está trabalhando presencialmente no SBT, mas o dono da emissora costuma pegar o telefone, ligar para os diretores do canal e ordenar mudanças sempre que percebe que isso é necessário. Quem assiste à emissora sabe que essas situações de mudanças acontecem com frequência.

Nesta quarta-feira (28), o SBT alterou a programação. O programa Vem Pra Cá, de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, deixou as manhãs do canal e migrou para a tarde. Silvio Santos estaria insatisfeito com os índices de audiência alcançados pela atração.

No mês de abril, de acordo com dados do Ibope, a média do Vem Pra Cá nas manhãs do SBT era de três pontos. O programa ocupava a terceira posição na audiência, atrás de Globo e Record TV. Com a mudança, Patrícia teria se reunido com a equipe para acalmá-los, de acordo com o site Notícias da TV.

Os funcionários que trabalham nos bastidores do Vem Pra Cá estavam com medo de serem demitidos se o programa não decolar na faixa vespertina. Patrícia teria dito que a mudança de horário é um prêmio pelo bom trabalho que vêm apresentando.

Patrícia é humilhada em novo horário

Os dados consolidados do Ibope só serão divulgados amanhã e o programa ainda estava no ar quando esta reportagem foi publicada, mas tudo indica que o primeiro dia do Vem Pra Cá à tarde seja ainda pior do que vinha acontecendo de manhã.

Os dados de audiência postados pelo jornalista Rick Souza mostram que o desempenho da atração foi ruim. Às 14h34, por exemplo, o Jornal Hoje, da TV Globo, liderada a audiência com 10,4 pontos na Grande São Paulo. O Balanço Geral, apresentado por Reinaldo Gottino, na Record TV, era o vice-líder, com 8,1.

O Vem Pra Cá aparecia apenas na terceira posição, com irrisórios 2,7, atrás da soma de audiência dos canais da TV paga: 3,9. O programa de Patrícia Abravanel estava mais perto da TV Cultura (1,1 pontos com o Quintal da Cultura) do que da Record.