Com CNH suspensa, Júnior Lima teve que passar por curso de reciclagem para infratores

Ele estava com 37 pontos na carteira e câmeras de monitoramento registraram várias infrações

PUBLICIDADE

Júnior Lima não esconde que foi obrigado a fazer um curso de reciclagem para infratores para recuperar a sua carteira de habilitação, que estava apreendida; O cantor estava com 37 pontos na CNH devido às infrações de trânsito cometidas com veículos registrados em seu nome e por isso teve que responder a um processo administrativo.

Várias imagens das câmeras de monitoramento registraram algumas das infrações cometidas por ele, em 2014, nas cidades de Campinas, Valinhos e São Paulo.

A notificação da instauração do processo foi recebida em 2015, mas Júnior apresentou a sua defesa fora do prazo estipulado e como punição teve a suspensão do direito de dirigir no período de 30 dias.

Como não entregou a sua carteira de habilitação, a referida punição passou a fazer parte do cadastro do condutor, ainda, em 2015.

O documento só chegou às autoridades em outubro de 2017, e por esse motivo teve que fazer o curso de reciclagem para condutores infratores, que ele fez, ainda, em novembro, para não complicar mais a sua situação.

Bastante insatisfeito com o ocorrido, o cantor resolveu mover uma ação contra a Prefeitura de Campinas, o Detran de São Paulo, o DER e a Prefeitura de São Paulo. Consta nos autos que ele pretendia a anulação das ações administrativas alegando que os veículos de sua propriedade também eram dirigidos por outras pessoas, como os seus funcionários.

Em 2020, o advogado de Júnior pediu a extinção do processo. O juiz concordou e condenou o cantor a pagar os honorários advocatícios no valor de 4 mil reais, que foi quitado em setembro do ano passado.

Aos 37 anos, ele está casado desde 2014 com a influenciadora digital Mônica Benini. Os dois têm um filho, Otto, de 3 anos. O casal já se prepara para ter mais um filho. Mônica está no quarto mês de gestação de uma menina.