Morre a cantora Anita Lane e sua morte pega os fãs de surpresa

Conforme informações, a artista australiana e antiga colaboradora de Birthday Party e Bad Seeds.

PUBLICIDADE

O mundo do entretenimento está de luto após a morte da famosa cantora e compositora Anita Lane. Um representante de sua gravadora confirmou a morte da artista, porém, as causas não foram reveladas. Anita nasceu em Melbourne, na Austrália, em 1959, e foi uma figura proeminente na música punk local. Namorou o famoso cantor Nick Cave, nos anos 70.

No ano de 1981, Anite e Nick fundaram a banda Birthday Party e lançaram o primeiro álbum, intitulado Prayers on Fire. De acordo com o fotógrafo Bleddyn Butcher, que documentou a banda Birthday Party, Anita era muito criativa.

A banda Birthday Party chegou a lançar um segundo álbum com o casal. Porém, nos anos 80, Anita e Cave se separaram, mas, a artista ainda continuou compondo para a banda e compôs várias canções de sucessos, entre elas Stranger Than Kindness e From Her to Eternity entre outras.

Anita, por sua vez, lançou o seu primeiro álbum solo intitulado Dirty Sings no ano de 1988. Na época, a artista relatou que “queria glorificar a insegurança ao invés de ser confiante e bem-sucedida”. No ano de 1993 a artista lançou seu segundo álbum solo com várias canções de sucesso.

Anita também participou de vários grupos musicais, entre eles Bad Seeds, Moss Side Story, Intoxicated Man, Pink Elephants, entre outros. Nas redes sociais amigos, fãs, familiares lamentaram a perda da artista.

Super triste. Ela era um talento enorme que nunca obteve o reconhecimento que merecia. Até logo Anita”, lamentou um fã. Anita deixa o esposo, o jornalista e escritor australiano Nicolas Rothwell.