Angélica vende roupas em brechó online e arrecada R$ 19 mil

Apresentadora arrecadou, em 24 horas, 19 mil reais que serão doados ao Retiro dos Artistas

PUBLICIDADE

Angélica organizou um brechó online e colocou à venda 250 peças de roupas de luxo dela e sua família em excelente estado de conservação para serem vendidas com o objetivo de arrecadar fundos para a ONG Retiro dos Artistas.

Em menos de 24 horas, as peças esgotaram e a apresentadora conseguiu arrecadar 19 mil reais que serão revertidos na íntegra para a instituição.

Essa inciativa faz parte do projeto “Closet do Bem”, organizado pela Fair Closet, que põe à venda peças em desapego de celebridades, que já contou com as participações de Rodrigo Simas e Agatha Moreira. E nessa terceira contou com a participação de Angélica, que vendeu vários “looks” da família Huck.

Entre as peças estavam um macacão que Angélica usou durante uma passagem do ano e também roupas que ela usou durante as gravações do programa “Estrelas” em várias partes do Brasil.

Segundo Angélica, ela espera que com esse tipo de ação , como a do “Closet do Bem” não impacte somente a instituição que está sendo ajudada, mas também todos aqueles que participam fazendo as pessoas refletirem sobre a cultura da doação, de dividir e compartilhar com o outro.

É uma forma de ajudar uma instituição, no caso o “Retiro dos Artistas” e provocar reflexão e o exercício da doação em quem, no momento, está fazendo parte daquela comunidade.

Presidido pelo ator Stepan Nercessian, o “Retiro dos Artistas”, fundado há mais de cem anos e localizado em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, presta assistência a 52 artistas de diversas áreas.

Entre os atuais residentes estão as cantoras Leny Andrade e Helena de Lima e os atores Paulo César Pereio, Rui Resende, Maria Lucia Dahl, Fernando Wellington entre outros.