Mayra Cardi é detonada após ficar 7 dias sem comer e associar método a perda de peso e gordura

A influenciadora foi massacrada por vários perfis de nutrição após falar de jejum prolongado e associar indiretamente com emagrecimento.

PUBLICIDADE

Mayra Cardi está envolvida em nova polêmica. A empresária e influencer está sendo detonada nas redes sociais após falar sobre sua experiência de passar 7 dias sem comer e logo após, fazer uma publicidade sobre emagrecimento e mostrar sua barriga sarada.

A influenciadora é seguida por mais de 6 milhões de pessoas, na maioria mulheres, que buscam por um corpo parecido com o dela. Mayra já trabalha com emagrecimento e ao falar que fez um jejum prolongado causou uma onda de críticas por não explicar que para fazer algo assim é necessário muito estudo ou acompanhamento médico.

Várias nutricionistas e perfis que falam sobre gordofobia questionaram os posts de Mayra e criticaram a forma irresponsável que ela abordou um assunto tão sério em meio a uma pandemia, que fez com que muitos mudassem seus hábitos alimentares e ganhassem peso nos últimos meses. 

O post de uma influencer que falava sobre a questão viralizou e muita gente deu sua opinião. “A Mayra Cardi ficou 7 dias sem comer, mostrou a barriga chapada, fez uma publi para um produto de emagrecimento e, em seguida, disse que o próximo jejum será de 14 dias. A gente tá falando de alguém que está publicamente promovendo transtorno alimentar para 6 milhões de pessoas“, disse a influenciadora Laura Sabino.

No post, muita gente se manifestou contra Mayra e sobre a maneira rasa que ela falou sobre o assunto aos seguidores. O jejum é uma técnica antiga, mas deve ser feito com acompanhamento médico, já que nem todos podem e devem fazer jejum prolongado.

Mayra negou que tenha influenciado pessoas a fazerem jejum para emagrecer e diz que não está influenciando ninguém a fazer o que ela faz. “Não estou incentivando ninguém a nada“, diz Mayra Cardi na sua live esclarecendo informações sobre jejum.

Embora tenha falado que não fez com intenção de perder peso, ela mostrou sua barriga sem gorduras após o período de jejum. “Olha, gente. Olha a pele, olha a cinturinha. Não tem nada“, contou, orgulhosa.