Maju Coutinho começa Jornal Hoje com notícia mais triste do mês; é de chorar

Jornalista iniciou o JH desta quinta-feira (29) com a notícia triste que atinge todos os brasileiros.

PUBLICIDADE

Maju Coutinho é uma das jornalistas mais queridas do país. Nesta quinta-feira (29), ela retornou ao comando do Jornal Hoje depois de um período de folga. César Tralli apresentou o JH entre o último sábado e ontem. Maju retornou hoje e já começou o telejornal com uma notícia triste.

A jornalista já havia anunciado na chamada que foi ao ar pouco antes de o JH começar que o Brasil atingiu a marca de 400 mil mortes causadas pela Covid-19. O país é o segundo do mundo em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos.

“O Brasil acaba de ultrapassar a marca de 400 mil mortes causadas pela Covid desde o começo da pandemia. Já são 14 milhões e meio de brasileiros infectados”, disse Maju Coutinho. Em seguida, na chamada, ela falou sobre os detalhes da CPI da Covid, que acontece no Senado Federal.

Jornal Hoje de Maju destaca pandemia

A apresentadora e jornalista Maju Coutinho começou o Jornal Hoje com a manchete do número de mortes alcançado hoje pelo Brasil. Esta foi a notícia mais triste do mês mais letal da pandemia no país até o momento, com mais de 70 mil mortes. 

Desde março do ano passado, o JH de Maju Coutinho tem dado amplo espaço à cobertura da pandemia. Isso fez a audiência do telejornal crescer. Em toda a programação, a Globo tem destacado a cobertura sobre a Covid. Desde o Hora 1, exibido ainda na madrugada, até o Jornal da Globo, no fim da noite, são horas e horas falando sobre as mortes, vacinas, hospitais e ações do governo em meio a pandemia que já tirou a vida de 400 mil brasileiros.