Brincadeira ‘sem noção’ pode levar essa influenciadora e seu amigo a serem deportados: ‘idiotas’

Influenciadores tiveram seus passaportes apreendidos, correm risco de serem deportados e ainda enfrentam a fúria de internautas.

PUBLICIDADE

Em tempos de pandemia, muitos são os cuidados a serem tomados para garantir a própria segurança e até mesmo a das pessoas próximas. Usar máscara, por exemplo, se tornou obrigatório em locais públicos, visando diminuir o contágio pelo coronavírus. Contudo, dois influenciadores fizeram pouco da situação e resolveram fazer uma ‘brincadeira sem noção’ com o acessório de proteção contra a Covid-19.

Para os influenciadores Josh Paler Lin e Leia Se, no entanto, a brincadeira não acabou nada bem. Isso porquê eles acabaram detidos e ainda tiveram seus passaportes apreendidos após serem descobertos. Tudo começou após a dupla tentar enganar aos funcionários e clientes de um estabelecimento comercial fingindo estarem de mascará de proteção.

Na ‘pegadinha’, Josh, que usava uma máscara verdadeira da cor azul, filmava Leia, que andava pelo estabelecimento tentando não chamar muito a atenção das outras pessoas, isso porque ela não estava de máscara, e sim com o rosto pintado, também de azul, imitando uma máscara.

Inicialmente, a ‘brincadeira’ realizada em uma loja em Bali, na Indonésia, teria dado certo. Porém, após o conteúdo ser postado nas redes sociais, alguns internautas criticaram a dupla e até mesmo os chamaram de “idiotas”. Na sequência, o vídeo acabou chamando a atenção da polícia local, e foi aí que tudo deu ainda mais errado. Agora, além de terem que lidar com a fúria de alguns internautas, a dupla ainda teria que lidar com as autoridades.

Após serem detidos e terem seus passaportes apreendidos, Josh, que é de Taiwan, e Leia, que é da Russia, foram liberados. Porém, esse não é o fim, pois, nos próximos dias, o caso será analisado pelo Departamento de Imigração da Indonésia e eles podem, ainda, acabarem deportados.

“Eles não estão apenas violando, mas provocando deliberadamente em público, então é apropriado puni-los mais severamente, não somente com uma multa, mas também com a deportação”, recomendou o chefe da Polícia de Bali, Dewa Nyoman Rai Dharmadi.

Em Bali, estrangeiros flagrados sem o uso das máscaras podem pagar multa equivalente a R$ 375. Reincidência pode levar à deportação. A Indonésia já registrou 1,6 milhão de casos de Covid-19, com mais de 44,5 mil mortes.