Atriz fica com doença incurável após anestesia da cesária do primeiro filho

A atriz já foi submetida a nove procedimentos cirúrgicos com o intuito de conter o avanço da doença.

PUBLICIDADE

A atriz Mabel Calzolari sofre com um grave problema desde que deu à luz o seu primeiro filho, no final do ano de 2019. A artista trava uma árdua batalha contra uma enfermidade incurável que é chamada de aracnoidite adesiva. O problema já fez que com que tivesse que se submeter a nove procedimentos cirúrgicos.

Apesar de ser uma doença rara, ela adquiriu o problema a partir de algo comum, que foi a anestesia usada na hora do parto cesárea. A atriz já teve várias hospitalizações por causa da aracnoidite adesiva. Em sua última passagem pelo hospital, ele fez um novo procedimento cirúrgico com o intuito de tentar conter o avanço da enfermidade.

A doença provoca uma inflamação nas estruturas do sistema nervoso. No ano de 2019, poucos meses depois do nascimento do filho, Mabel Calzolari começou a ter quedas frequentes, falta de equilíbrio e sensibilidade nos membros inferiores. Algumas vezes, os sintomas também começaram a incluir incontinência fecal e urinaria. Após passar por vários episódios, ela decidiu procurar atendimento médico.

Na época, a atriz achava ser consequências das flutuações hormonais devido ao puerpério, porém, após ser encaminhada ao especialista, exames especializados mostraram que ela estava sofrendo da condição. Para evitar que a doença progrida, a artista tem feito várias cirurgias na coluna. Após ter feito o último procedimento, Mabel precisa focar nas sessões de fisioterapia para recuperar o equilíbrio do corpo e também os movimentos, porém, não é garantido que isso possa ocorrer.

O que é aracnoidite adesiva?

É uma enfermidade considerada rara pela medicina e que não tem cura. Ela afeta as estruturas do sistema nervoso. A inflamação provoca uma adesão da membrana e estruturas adjacentes, como nervos, medula, cérebro e raízes nervosas.