Phrogging o que é? Ele é comum no Brasil?

O filme À Espreita do Mal acabou acendendo a curiosidade de muitos brasileiros sobre o tema.

PUBLICIDADE

Phrogging, afinal o que é a pergunta enviada por mensagem a um dos personagens do filme ‘À Espreita do Mal’, que se tornou um grande sucesso na Netflix, alcançando o Top 2 da plataforma? Se você resolveu fazer essa busca enquanto ainda assiste ao filme e quiser aguardar, a própria obra cinematográfica tratará de trazer a resposta, mas se já quiser saber de forma antecipada, basta continuar a leitura.

O phrogging já é um fato nos EUA, vários jornais locais possuem matérias sobre isto, trata-se de pessoas que invadem a casa de desconhecidos e passam a coabitar com os mesmos, sem que sua presença se torne perceptível. A intenção dos praticantes é de passar uns 5 dias na residência, desfrutar da experiência, de um ‘teto’, das comidas e claro, não ser descoberto.

Não é só o filme ‘À Espreita do Mal’ que explorou este tema, um outro, muito mais famoso fez isso de forma ainda mais intensa, trata-se de Parasita, a obra asiática que retrata um indivíduo vivendo em uma mansão e se escondendo de seus algozes. 

A diferença é que em Parasita o personagem que vivia na residência não fez pela simples experiência ou por hobby, mas por necessidade, algo que normalmente não é o caso de pessoas que se prestam a este tipo de atividade.

No Brasil, há relatos de Phrogging?

Fique tranquilo, felizmente esta moda não pegou por aqui, você pode até fazer procuras pelo assunto no Google e dificilmente encontrará algum caso neste sentido, ao menos, até a criação desta matéria, nenhum caso havia sido registrado.