in

Mistério revelado: colunista crava qual será a próxima emissora de Faustão; ‘assina semana que vem’

Fausto Silva está na Globo desde 1989 e está de malas prontas para um novo desafio na carreira.

Rede Globo
Publicidade

A relação entre o apresentador Fausto Silva e a TV Globo está próxima de um fim. Depois de mais de três décadas na emissora, o renomado comunicador não renovou seu contrato e buscará novos horizontes, sendo esta a sua última temporada no comando do “Domingão do Faustão”.

Mas engana-se quem pensa que o apresentador de 70 anos irá “pendurar as chuteiras”. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, Fausto tem um acerto encaminhado com a Bandeirantes, restando apenas assinatura de contrato. 

O colunista aponta que o comunicador intensificou as tratativas com os irmãos Saad, Johny e Ricardo, seus velhos amigos, nos últimos dias, até acertar o retorno à sua antiga casa. 

Publicidade
Publicidade

Ricco ainda pontua que, a exemplo de quando Faustão deixou a Band para ir à Globo, o cenário agora ocorre de forma inversa “seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro”, disse Faustão ao colunista. 

Como será?

Agora o apresentador discutirá com a cúpula diretoria da Band o formato do seu programa. Se será semanal, aos domingos, ou diário, como um talk-show. 

Ricco, por fim, informa que Faustão “assina semana que vem” o seu contrato com a sua emissora, com duração de cinco anos, com vigência valendo a partir do primeiro dia do próximo ano. 

Carrasca da Globo?

A Bandeirantes tem sido uma verdadeira “pedra no sapato” da TV Globo. Além de fechar com Faustão, que trabalhava na emissora global desde 1989, a empresa dos irmãos Saad adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula 1, e vem registrando boa audiência. Diversos profissionais que trabalhavam na cobertura da principal categoria de automobilismo na emissora dos Marinho estão na Band.

Publicidade
Publicidade
Publicidade