Faustão é o novo contratado da Band, diz colunista

Na próxima semana, o apresentador assinará um contrato de cinco anos com a emissora

PUBLICIDADE

Após 33 anos, Fausto Silva está de volta à Band, de acordo com informações divulgadas na manhã desta sexta-feira, 30 de abril, pelo colunista Flávio Ricco. Na próxima semana, ele assinará um contrato de cinco anos com a emissora para comandar em 2022 um programa semanal nas noites de domingo ou, talvez, um programa diário no encerramento do horário nobre, o que, em breve, será decido

Foi na Band que, nos anos 80, Faustão se projetou nacionalmente e despertou o interesse na Globo, que acabou lhe contratando. A sua estreia foi na Gazeta, em 84, e depois se transferiu para a Record, antes de ser comprada pela Igreja Universal. Mas no comando do “Perdidos na Noite”, que a Band exibiu de 84 a 88, o sucesso, realmente, aconteceu, pois com muita irreverência, a atração rompeu com os padrões televisivos da época.

Ao deixar a Band, em 88, seis meses antes, Faustão comunicou à direção da emissora que estava indo embora e com a Globo fez a mesma coisa, após 33 anos de casa.

O apresentador decidiu não renovar seu milionário contrato com a Globo por não concordar em levar o seu programa para as noites de quinta feira, onde o faturamento com os anunciantes seria bem menor. Ele já havia sido comunicado que os domingos na Globo passariam por mudanças na sua grade de programação com transmissões de futebol a partir das 18 horas.

Ele pretendia passar um bom tempo descansando, viajando com a família e sem trabalhar em outra emissora, mas a proposta da Band, fez com que mudasse de ideia.

O apresentador trabalha desde os 14 anos de idade e no próximo domingo completa 71 anos de vida.