Joaquim Lopes fala sobre drama com as gêmeas prematuras após nascimento: ‘Guerreiras’

O ator mostrou suas filhas gêmeas prematuras ainda na maternidade e fez um desabafo.

PUBLICIDADE

O ator e apresentador Joaquim Lopes está feliz da vida com a chegada das primeiras herdeiras. O famoso é pai das gêmeas idênticas que receberam o nome de Pietra e Sophia. Ao compartilhar as imagens das pequenas, o ator ainda fez questão de apresentar cada uma das filhas que estavam vestidas de roupinhas com cores diferentes.

Ele explicou que a menininha de roupinha rosa é a pequena Sophia e a de roupa cinza é Pietra. O apresentador ainda falou: “Sophia de Rosa, Pietra de Cinza e gorro fazendo a cool ‘não quero ser filmada nesse momento pai’… um dia antes de sair da maternidade. O sorriso no final me falaram que foi um reflexo muscular….. ahhh não foi não. Foi charme mesmo…”.

As meninas já completaram 40 dias, porém o registro da foto foi realizado quando as gêmeas tinha 26 dias de vida. As pequenas são fruto do relacionamento entre Joaquim Lopes com a cantora Marcella Fogaça. Após ter mostrado suas filhas, o apresentador surpreendeu os seguidores ao fazer uma revelação sobre o nascimento das garotinhas.

Ele contou que as gêmeas nasceram prematuras com 32 semanas gestacionais. O parto prematuro foi uma medida necessária, pois crianças eram um caso extremamente raro de gêmeos idênticos de uma gestação monocoriônica-monoamniótica. Neste tipo de situação, os irmãos compartilham a mesma bolsa. Com isso, existe a possibilidade dos cordões umbilicais se entrelaçarem e as meninas não sobreviverem.

Por causa do parto prematuro, elas tiveram que ficar internadas na UTI neonatal. Joaquim Lopes desabafou sobre a situação que passou com as filhas e falou sobre a preocupação, ansiedade e nervosismo de ter as filhas internadas. Felizmente, tudo transcorreu bem e o papai coruja fez questão de ressaltar o quanto elas foram guerreiras.

“Graças a Deus foi tudo bem, elas foram super guerreiras como sempre, só tinham que ganhar peso mesmo. É muito impressionante, a gente fala disso e fica emocionado”, frisou o ator. O famoso aproveitou para agradecer todo apoio que teve da equipe médica da maternidade que cuidou das filhas.