Mateus Carrieri entendendo e apoiando o filho trans

Os dois convivem da melhor forma possível com amor e sem imposição da violência.

PUBLICIDADE

Pai de três filhos, Domênico, de 13 anos, que antes chamava Anna Francesca, Anna Chiara, de 15, e Caíque, de 36, Mateus Carrieri  não esconde que o mais novo se identifica como homem trans, mas não está passando por terapia hormonal e nem se submetendo à intervenções no corpo.

Segundo o ator, que participou da última edição de A Fazenda, não há nenhuma transição sendo feita. Domênico não está tomando hormônios e nem pensando em qualquer tipo de cirurgia. Está fazendo apenas tratamento psicológico com o objetivo de tentar se entender.

Mateus lamenta a situação de jovens que não possuem o apoio de suas famílias para o processo de transição e até mesmo a aceitação de sua identidade de gênero e sexualidade.

Ele também afirma que os dois estão trabalhando isso em casa, com terapia e vêm se entendendo.

Na sua opinião, a sexualidade é uma coisa, mas não aceitar o corpo que tem é uma outra, que ele, ainda, não soube  lidar, mas com certeza, irá lidar com amor e não com imposição de violência.

E por isso fica penalizado com a situação de adolescentes homossexuais e bissexuais, que não são amparados pelos pais e também não são acolhidos por parentes num momento difícil como esse.

Após um comentário que fez sobre o corpo do filho Caíque que não gostou, Mateus chegou à conclusão de que não temos o direito de falar da aparência de ninguém. E quando não há nada de positivo para ser dito, é bem melhor não dizer nada.

Mateus nunca escondeu que sente orgulho dos filhos e a orientação sexual de cada um deles. Recentemente, ele foi alvo de críticas por defender a causa LGBT nas redes sociais ao aparecer usando uma meia com as cores do arco-íris, símbolo do movimento.

Porém,  ele não deu a mínima importância ao fato.