Anúncio da sua mudança para a Band deixa a Globo chateada e surpresa com Fausto Silva

O apresentará garante que permanecerá na emissora até oi final do contrato

PUBLICIDADE

A Globo, por enquanto, ainda não se pronunciou publicamente sobre a ida de Fausto Silva para a Band, mas não esconde que ficou bastante chateada e surpresa pela forma com que o apresentador agiu em relação à sua mudança de emissora.

Embora já soubesse das adiantadas negociações, a Globo não gostou nem um pouco da antecedência com que ele fez o anúncio sobre a troca de canal, já que seu contrato vai até o final de dezembro.

A possibilidade de tirá-lo do ar devido à repercussão que o caso tomou está fora de qualquer cogitação devido aos vários acordos comerciais, que fazem a presença de Faustão na Globo ser obrigatória até dezembro. Isso já estava acertado entre ambas as partes quando, no início de 2020, decidiram romper o compromisso, que já durava 33 anos.

Vale lembrar que antes de se mudar para a Globo, ele comunicou a sua saída à diretoria da Band e agora está agindo da mesma forma.

Através de nota oficial, a Band confirma a volta de Faustão para a emissora do Morumbi afirmando que o apresentador sempre foi muito querido pelos executivos da emissora e que durante os anos em que permaneceu na Globo, jamais perdeu a amizade com os irmãos Ricardo e Johnny Saad, presidentes e proprietários da empresa.

A nota prossegue declarando que o apresentador, certamente, deixará na Globo uma história marcante e vitoriosa que por lá construiu nos últimos 33 anos. E o seu retorno à Band será motivo de alegria entre todos e reforça a estratégia da emissora, que em 2022 completa 55 anos de existência.

Por enquanto, não está definido se Fausto Silva comandará um programa de segunda a sexta-feira à noite, encerrando o horário nobre da emissora ou aos domingos após as 20 horas. Conversas sobre isso já foram iniciadas para decidir o que será melhor em vários aspectos.