Irmã de Fiuk, Cleo Pires está enfrentando doença autoimune; síndrome teve detalhes divulgados

Cleo abriu o jogo sobre sua situação e ainda revelou detalhes sobre como a doença impacta seu peso.

PUBLICIDADE

Conhecida por fazer novelas na TV Globo, a atriz Cleo Pires revelou que está vivendo com uma doença autoimune. A famosa de 38 anos está sofrendo de síndrome de Hashimoto.

Este problema de saúde afeta diretamente o funcionamento da tireoide do paciente e impacta principalmente no peso. Ela divulgou detalhes desta condição no sábado (1º). De acordo com a filha de Glória Pires, ela ficou muito assustada ao descobrir que teria de lidar com a enfermidade.

De acordo com Cleo, ela se sentia mal de saúde, sem motivação, com dores no corpo e que se cansava muito rápido após malhar. A famosa chegou a afirmar que pensou estar lutando contra uma depressão.

“Fiquei muito assustada. É uma doença muito silenciosa. O seu corpo vai inflamando, você demora um tempo para perceber”, afirmou. O diagnóstico chegou quando Cleo precisou passar por uma cirurgia nas cordas vocais. Os exames de antes da operação deram positivo para a doença.

A artista ainda revelou sofrer de compulsão e que normalmente, é por alimentos que possuem glúten, muito açúcar ou lactose, o que agravam os sintomas da doença.

O vídeo onde a morena explica um pouco sobre sua situação se aproximou de 200 mil curtidas no Instagram. Ela abre sua intimidade por mais de 11 minutos no vídeo e desabafa sobre como se sentiu ao ser diagnosticada e como vem lidando com a situação desde então.

Cleo ainda fala que a doença impacta em seu peso e que falar sobre o problema de saúde é uma forma de abandonar pressões sociais sobre seu corpo.