Morte de grande atriz da Netflix causa dor e sofrimento: ‘Descansa em paz, amor’

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, a artista não teve a causa do falecimento divulgada.

PUBLICIDADE

O cinema é considerada uma das mais belas artes da humanidade, isso porque um filme bem feito pode causar várias emoções e ficar marcado na história de uma pessoa por toda a vida, seja por ter feito parte da produção ou somente por assistir à história.

E quando uma estrela do cinema precisa se despedir, com toda certeza, a tristeza pela partida é grande, mas o legado fica para sempre. O cinema amanheceu um pouco mais triste deste domingo (2), porque faleceu um dos maiores nomes da indústria, a atriz Olympia Dukakis, de 89 anos em Nova York, nos Estados Unidos. Ela não teve a causa do falecimento divulgada.

A notícia da morte foi confirmada no sábado (1º), pouco antes de completar uma semana desde a última cerimônia do Oscar, prêmio que Olympia ganhou no ano de 1988, por ter trabalhado no filme “Feitiço da Lua”. Ela foi considerada a melhor atriz coadjuvante naquele ano. 

Nas redes sociais, a notícia foi recebida com dor e sofrimento pelos admiradores da veterana: “Oh, não creio. Descansa em paz amor”, escreveu um usuário do Twitter. ‘Que ela faça a passagem em paz!’, comentou outra usuária na rede social.

A confirmação da morte da atriz chega pelo irmão dela, Apollo Dukakis, que postou em rede social que sua amada irmã havia falecido. Segundo Apollo, ela já estava há muitos meses com a saúde debilitada e que agora está descansando em paz com seu marido, Louis Zorich, que faleceu em 2018.

Seu trabalho recente mais lembrado foi na série Crônicas de São Francisco, da Netflix. A trama de 2019, conta com Elliot Page (ainda Ellen Page na época da gravação) em seu elenco, além de Laura Linney e Olympia em seu elenco principal.