Coração Indomável: intérprete do vô Ramiro fala com tristeza da pior fase de sua vida

Ator que interpretou o vô Ramiro em Coração Indomável desabafou sobre sua vida.

PUBLICIDADE

Em algumas semanas o SBT voltará a exibir o sucesso mexicano, Coração Indomável. Produzida em 2013, a novela deu as caras no Brasil pela primeira vez em 2015, sendo reprisada três anos mais tarde. Em 2020, a novela foi exibida pela TV paga no Brasil.

Um dos personagens mais carismáticos da novela é o vô Ramiro de Maricruz Olivares, a protagonista da história. Ramiro é um senhor pobre e idoso que cria com dificuldade suas duas netas, uma biológica e outra adotada.

Maricruz ficou órfã logo que nasceu. Ramiro a criou em uma realidade dura, pois sua filha o fez jurar que nunca procuraria o pai da filha, mas ele guardou os documentos da neta para que um dia ela pudesse descobrir suas origens.

Vitima da maldade de Lucia e Miguel Narvaez, além do desprezo e egoísmo de Otávio, que se casa com a moça unicamente para irritar o irmão e a cunhada, Maricruz acaba sendo presa por um crime que não cometeu e enquanto ela está na prisão, Lucia manda seu capataz incendiar a cabana em que ela vivia com a irmã e o avô, mas Ramiro acaba sendo preso no local e morre queimado.

Oito anos após Coração Indomável, o ator que deu vida a Ramiro, Ignacio Lopez Tarzo, está com 96 anos e muita vontade de trabalhar. O ator se dedica a sua profissão a 73 anos e soma mais de 100 produções em que integrou o elenco, dentre eles filmes, peças de teatro, séries e novelas.

Em entrevista ao El Universal, Ignacio falou de um dos momentos mais terríveis de sua vida, que começou com a pandemia em 2020. O ator estava com uma peça teatral em cartaz, produção em que atuava ao lado do filho, mas devido a pandemia, todos os espetáculos foram cancelados por tempo indeterminado para evitar propagação do vírus.

Com grande parte das produções de TV paralisadas, as emissoras estão evitando chamar atores idosos ou com alguma doença crônica para trabalhar em alguma novela ou série que se arriscam a gravar em meio a pandemia.

O ator declarou: “Lembro das palavras de meu professor de teatro na Academia de Bellas Artes: se vai subir em um palco, tenha cuidado, não desça nunca. Tenho 96 anos de idade, 73 deles como ator, e é a primeira vez que não desço, eu não quis, mas me desceram”, em referência a impossibilidade de continuar com espetáculos e de ser chamado para um trabalho na TV.

O ator tem feito algumas participações em lives e apresentará uma premiação a distância. O veterano lamentou: “todo mundo busca de onde tirar dinheiro, o dinheiro está se escondendo, a vida é muito difícil agora, mais difícil do que sempre foi”.