Relembre a história da novela Coração Indomável, substituta de Triunfo do Amor

Coração Indomável fez bastante sucesso no SBT na primeira e segunda vez que foi exibida e agora substitui Triunfo do Amor.

PUBLICIDADE

A novela Coração Indomável foi produzida em 2013 e já foi exibida pelo SBT nos anos de 2015 e 2018. Também foi exibida em 2020 no Brasil pela TV paga. Originalmente, a trama ficou no ar por quase oito meses, totalizando 161 capítulos.

Coração Indomável é uma nova versão de Marimar, produzida nos anos 90 e protagonizada pela atriz e cantora Thalia. A história gira em torno de Maricruz, uma camponesa muito pobre e chamada de selvagem por conta de seus modos e ingenuidade.

A moça vive em uma cabana com o avô e a irmã, que é muda. Sua mãe faleceu quando ela nasceu e nunca conheceu seu pai, pois a mãe fez Ramiro prometer que nunca o procuraria. Soledade, ou Mudinha como é conhecida, foi abandonada pela mãe e criada por Ramiro como se fosse sua neta.

Maricruz se apaixona pelo novo morador da fazenda Narvaez: Otávio, que é um jovem boêmio, mulherengo e que só quer saber da vida boa. O rapaz está interessado em receber a sua parte da fazenda, herança de seu pai. Como seus planos dão errado por conta da ganância do irmão e da cunhada, Otávio decide voltar para a cidade e arranjar um emprego como piloto.

Antes de ir, ele se vinga do irmão e da cunhada, se casando com Maricruz unicamente para irritá-los. O problema é que a moça se apaixona de verdade e quando ele a abandona ela não só descobre que está grávida, como é alvo de várias injustiças, como ser presa e ter seu avô queimado vivo por ordens de Lucia Narvaez. Sua irmã também é vítima de abuso e fica grávida do capataz da fazenda Narvaez.

Maricruz vai para a cidade e jura voltar para o povoado um dia, a fim de se vingar de cada um daqueles que a humilharam. Na cidade, por ironia do destino, Maricruz encontra seu pai biológico, que antes mesmo de saber que a moça é sua filha, decide investir para que ela se torne uma mulher culta. Maricruz estuda, aprende a ler e escrever, ganha roupas novas e se transforma radicalmente.

Ao assumir a administração dos cassinos do pai, Maricruz pode enfim começar a se vingar de todos os seus algozes. O problema é que apesar de seu desejo de vingança, ela não consegue evitar que ainda gosta de Otávio, mas isso não evitará que ela destrua Miguel e Lucia. A trama é protagonizada por Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas.

Coração Indomável reestreia neste mês de maio, em data ainda não oficializada pelo SBT. A novela mexicana é a substituta da trama inédita, Triunfo do Amor, com William Levy e Maite Perroni.