Rodrigo Cowboy, o vencedor do BBB2, conseguiu perder todo o dinheiro do prêmio

Para poder sobreviver virou treinador de cavalos e corretor de imóveis na sua terra natal.

PUBLICIDADE

Rodrigo Leonel, o Cowboy, vencedor da segunda edição do BBB, hoje, para sobreviver, exerce a função de treinador de cavalos e corretor de imóveis. Ele declarou que perdeu a quantia de 500 mil reais, que ganhou em 2002 como prêmio e, atualmente, aos 51 anos, vem exercendo as duas atividades em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, sua cidade natal.

A trajetória de Cowboy dentro da competição poderá ser revista no canal Viva, que a partir de maio, reprisará as duas primeiras edições do programa. Cowboy afirma que não passava pela sua cabeça que teria essa possibilidade de poder conferir, durante três meses, a sua participação do início ao fim da atração, quando se sagrou vitorioso.

Ele cativou o público através da sua simplicidade e do seu carisma. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, ele carregava uma imagem da santa grudada ao seu inseparável chapéu. Foi a ela que dedicou a sua vitória anunciada por Pedro Bial com 65% da preferência do público.

Rodrigo diz que ficou bastante orgulhoso pela sinceridade e pela forma tranquila como se conduziu durante o programa e, ainda, não sabe se a Globo pagará algum cachê pela reprise e se isso acontecer, o dinheiro será bem-vindo.

Como se tornou famoso após a vitória, chegou até a lançar um CD O Cowboy Rodrigo no Batidão da Viola com suas músicas preferidas. O prêmio foi investido em bezerros, no aluguel de dois anos de uma fazenda e apartamentos para a mãe e as duas filhas. O negócio com o gado acabou não dando certo e jamais recuperou o investimento.

Por isso, os imóveis que foram adquiridos precisaram ser vendidos e houve a necessidade de contar com a ajuda de amigos e familiares.

Para ele, hoje esse drama faz parte do passado e até consegue rir do fato de ter desperdiçado meio milhão de reais.

Como dorme muito cedo por causa dos dois trabalhos, não tem acompanhado o BBB21, mas se mantém informado do que está acontecendo através de comentários e pela internet.