Angústiado, Agnaldo Timóteo assinou testamento um mês antes de morrer; advogado filmou tudo

Cantor deixou parte de seus bens para a filha; outra parte ficou para afilhados e irmãos.

PUBLICIDADE

A herança deixada pelo cantor Agnaldo Timóteo tem causado suposta divisão na família. Agnaldo deixou uma mansão na Barra da Tijuca e salas comerciais em Copacabana, no Rio de Janeiro, além de apartamento na Rua Augusta, região central de São Paulo, e terrenos na cidade de Cabo Frio (RJ).

O espólio do artista é avaliado em mais de R$ 15 milhões. Timóteo morreu no começo de abril, aos 84 anos, vitimado pela Covid-19. O cantor ficou internado alguns dias em hospital do Rio de Janeiro antes de morrer em decorrência da doença causada pelo coronavírus.

No testamento, Agnaldo Timóteo deixou metade de seus bens para a filha adotiva Keyty Evelyn. O cantor morreu sem que a filha fosse legalmente adotada e o processo continua correndo na Justiça. Em reportagem do Domingo Espetacular, da RecordTV, foi mostrado o momento em que Timóteo assina o testamento.

 O advogado Sidnei Lobo Pedroso gravou o momento de seu aparelho celular. Amigo de Agnaldo Timóteo havia 45 anos, Sidnei pergunta o que o cantor acabou de assinar. “A minha despreocupação”, diz o cantor. “Como é o nome dessa sua despreocupação?”, pergunta o advogado.

“Hoje a minha preocupação alucinante é a minha filha desde março de 2008, Keyty Evelyn Cologni, que eu espero que a partir de hoje se chame Keyty Evelyn Timóteo”, afirmou o artista no vídeo gravado no dia 4 de março, um mês antes de sua morte. Além de Keyty, as outras pessoas citadas são Marcio, Marcelo, Cícero, Rutinente e Maria. A divisão aparece na imagem acima. Maria ficou com o usufruto do apartamento onde mora no Rio de Janeiro.