Ingrid Guimarães fala sobre situação de Paulo Gustavo: ‘É uma tristeza’

O ator segue internado com Covid-19 no Rio de Janeiro há mais de um mês.

PUBLICIDADE

Ingrid Guimarães falou sobre o estado de saúde do seu amigo Paulo Gustavo, que segue internado com Coronavírus no Rio de Janeiro, durante o Encontro com Fátima Bernardes na manhã de hoje(3). Emocionada, a atriz disse que: ”pessoas que nem conhecem o Paulo, me ligam todos os dias. Paulo é um símbolo forte de alegria. E para todos, essa situação é muito triste.”

A amiga contou que existe um grupo de oração dos amigos dele. Onde todos oram diariamente, e não aceitam que ele não irá voltar. Segundo ela, Paulo conseguiu fazer algo inédito no país, unir a direita, esquerda, o centro e todas as camadas do público, no qual o Brasil está torcendo e orando por uma pessoa só.

Guimarães destacou que o artista havia redobrado os cuidados com a higiene antes de contrair a doença. De acordo com ela, Paulo era um homem paranoico, quando estava na casa dele, na serra, se cuidava muito. Ninguém imaginava que um homem de quarenta e dois anos iria ficar em estado de saúde grave dessa forma, isso só mostra como a doença pode ser capaz de surpreender as pessoas.

Segundo os boletins médicos que foram divulgados pela assessoria de imprensa do ator, o mesmo continua em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital que fica no Rio de Janeiro. Ele está incluso no grupo de risco da doença por ser asmático.

Paulo foi internado no dia 13 de março e está utilizando ventilação mecânica e Ecmo, uma espécie de pulmão artificial conhecida como terapia de oxigênio, que chega custar até cinquenta mil reais por cada dia de uso.