Paulo Gustavo apresenta piora e é diagnosticado com lesão cerebral

O quadro clínico do humorista é considerado crítico, as informações são da Veja Rio.

PUBLICIDADE

Um dos maiores nomes do humor e do cinema brasileiro, Paulo Gustavo vem preocupando seus fãs há muito tempo, desde que foi internado para se tratar da Covid-19. 

O humorista que dá vida à Dona Hermínia nos longas “Minha Mãe é Uma Peça” está internado desde o dia 13 de março e apresentou uma piora clínica nesta segunda-feira (13).

De acordo com informações da Revista Veja, o comediante foi diagnosticado com uma fístula broncovenosa, que é uma abertura entre pulmões e veias. A partir disso, bolhas de ar entraram na corrente sanguínea de Paulo Gustavo, que estaria sofrendo de insuficiência cardíaca e lesões cerebrais.

As informações ainda dão conta de que uma nova cirurgia no humorista estaria sendo pauta entre os médicos que cuidam de sua situação. Atualmente, ele segue fazendo o uso de ECMO, uma espécie de pulmão artificial. O estado de Paulo Gustavo é considerado crítico. Ainda não se sabe qual é a extensão das lesões e os danos causados.

Thales Bretas, marido de Paulo, sempre foi muito ativo nas redes sociais, pedindo orações pela melhora do ator, mas está inativo há cinco dias. Na última oportunidade em que usou as redes, ele falou sobre as saudades do marido e que tem fé em sua recuperação.

A mãe de Paulo Gustavo também foi às redes sociais falar sobre a sua fé e pediu para que Irmã Dulce intercedesse na melhora do seu filho e também dos demais doentes que estão internados.

Tatá Werneck, uma das melhores amigas do contratado do Multishow chegou a falar sobre sua esperança de que Paulo sairá recuperado desta situação.