Paulo Gustavo apresenta embolia e lesão cerebral; estado é crítico e fãs desabam: ‘Que Deus olhe por você’

Um dos maiores nomes do humor nacional, Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março.

PUBLICIDADE

Internado há quase dois meses em decorrência das complicações causadas pela Covid-19, o humorista, ator e diretor Paulo Gustavo apresentou nova piora clínica significativa, de acordo com informações da Veja Rio.

A matéria assinada pela jornalista Marcela Capobianco dá conta de que os médicos do ator detectaram uma embolia causada por uma fístula broncovenosa. Isso significa que houve uma abertura entre pulmões e veias e que este diagnóstico causou a entrada de bolhas de ar na corrente sanguínea do artista.

Além da embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais também foram diagnosticadas. Ainda não se sabe, com exatidão, qual é a extensão das lesões. Os médicos ainda estão avaliando uma nova cirurgia, pois o risco de fechar a fístula é altíssimo. Vale lembrar que Paulo ainda precisa do ECMO, pulmão artificial.

Fãs de Paulo Gustavo desabam nas redes sociais

Dono de um carisma sem igual e muito conhecido pelo seu bom humor em programas de TV e também nos longas da série “Minha Mãe é uma Peça”, Paulo conta com um verdadeiro batalhão de fãs nas redes sociais.

Muitos deles destacaram a tristeza que é receber esta notícia: “Meu Deus… Que Deus olhe por você! Continuamos na torcida, sim, para Ele nada é impossível.”, escreveu uma usuária do Twitter. Outros usuários comentaram sobre terem fé num diagnóstico positivo do artista: “Deus está contigo”, escreveu outro usuário.

Recentemente, Paulo foi diagnosticado com uma pneumonia bacteriana. Na ocasião, os médicos disseram que a condição já estava sendo tratada eficientemente.