in

Paulo Gustavo sofre embolia, estado é crítico e uma nova cirurgia de risco altíssimo poderá ser feita

O humorista chegou a retomar sua consciência no último domingo mas sua situação piorou muito de lá pra cá.

REPRODUÇÃO/GLOBO
Publicidade

O humorista Paulo Gustavo, internado desde o dia 13 de março teve uma piora significativa nas últimas horas, segundo novo boletim médico. A equipe que cuida do artista detectou uma fístula broncovenosa, que seria algo como uma abertura entre seus pulmões e suas veias.

Por conta disso, algumas bolhas de ar acabaram entrando na corrente sanguínea do ator, causando uma embolia, além de lesões cerebrais e insuficiência cardíaca.

Ainda não há como mensurar a extensão dessas lesões e a equipe médica avalia a possibilidade de uma nova cirurgia, dessa vez de risco altíssimo, para tentar fechar a fístula. O humorista segue precisando da ECMO, um tratamento onde a oxigenação é feita por um pulmão artificial fora do corpo, enquanto o seu pulmão real descansa e se recupera dos danos causados pela covid-19.

Publicidade
Publicidade

A assessoria de imprensa do humorista enviou um comunicado as 17h dessa segunda-feira confirmando que o estado de Paulo Gustavo se tornou crítico nas últimas horas.

O comunicado ainda informou que o ator teve os seus sedativos reduzidos na tarde do último domingo (02/05), e que por isso acordou e interagiu bem com a equipe médica e também com o seu marido Thales Bretas que também estava presente na ocasião.

A piora do estado do humorista começou ao anoitecer, quando ele perdeu novamente a consciência e seus novos exames detectaram a embolia gasosa.

A família de Paulo Gustavo segue agradecendo o carinho das pessoas enquanto pede que os fãs e amigos continuem orando pela recuperação do ator.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jean Marangoni

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: [email protected]