Paulo Gustavo sofre embolia, estado é crítico e uma nova cirurgia de risco altíssimo poderá ser feita

O humorista chegou a retomar sua consciência no último domingo mas sua situação piorou muito de lá pra cá.

PUBLICIDADE

O humorista Paulo Gustavo, internado desde o dia 13 de março teve uma piora significativa nas últimas horas, segundo novo boletim médico. A equipe que cuida do artista detectou uma fístula broncovenosa, que seria algo como uma abertura entre seus pulmões e suas veias.

Por conta disso, algumas bolhas de ar acabaram entrando na corrente sanguínea do ator, causando uma embolia, além de lesões cerebrais e insuficiência cardíaca.

Ainda não há como mensurar a extensão dessas lesões e a equipe médica avalia a possibilidade de uma nova cirurgia, dessa vez de risco altíssimo, para tentar fechar a fístula. O humorista segue precisando da ECMO, um tratamento onde a oxigenação é feita por um pulmão artificial fora do corpo, enquanto o seu pulmão real descansa e se recupera dos danos causados pela covid-19.

A assessoria de imprensa do humorista enviou um comunicado as 17h dessa segunda-feira confirmando que o estado de Paulo Gustavo se tornou crítico nas últimas horas.

O comunicado ainda informou que o ator teve os seus sedativos reduzidos na tarde do último domingo (02/05), e que por isso acordou e interagiu bem com a equipe médica e também com o seu marido Thales Bretas que também estava presente na ocasião.

A piora do estado do humorista começou ao anoitecer, quando ele perdeu novamente a consciência e seus novos exames detectaram a embolia gasosa.

A família de Paulo Gustavo segue agradecendo o carinho das pessoas enquanto pede que os fãs e amigos continuem orando pela recuperação do ator.