Fifa The Best em 2018: Melhor Jogador do mundo é eleito

PUBLICIDADE

O jovem de origem croata, cujo nome é Luka Modric, foi escolhido pela Fifa como o Melhor Jogador de Futebol do Mundo na temporada de 2017 para 2018. O atleta conseguiu desbancar até Cristiano Ronaldo, que joga no Juventus; além de Mohamed Salah, representante do Liverpool.

O craque do Real Madrid obteve o montante de 29,05% dos votos. Já o português adquiriu a segunda colocação, tendo 19,08%, enquanto o egípcio ficou em terceiro (11,23%).

Sites de futebol afirmam que Modric acabou com a hegemonia que pertencia ao Cristiano Ronaldo, bem como Lionel Messi, pois ambos se alternaram na primeira indicação do prêmio nas dez últimas edições. O último atleta que conseguiu conquistar a taça, antes do reinado do português versus o argentino, foi o brasileiro Kaká, no ano de 2007.

Melhor Jogador do Mundo pela Fifa recebe prêmio

O grande prêmio do futebol foi entregue pelo presidente da Fifa, conhecido como Gianni Infantino. No palco da premiação, Modric optou por agradecer aos torcedores e aos colegas da Croácia e Real Madrid; um compatriota ficou emocionado e chorou: o ex-atleta Zvonimir Boban. 

Obrigado aos meus fãs do mundo inteiro pelo apoio. Fico feliz pelo apoio que me deram desde sempre. Gostaria de agradecer aqueles que votaram por mim. Gostaria de mencionar o meu ídolo do futebol, capitão da Croácia na Copa de 1998, em nossa primeira participação, quando ganhamos o terceiro lugar. Aquele time mostrou que poderíamos conquistar coisas grandes e, por sorte… Tivemos a sorte de ser a mesma coisa para as próxima gerações. E mostramos que o sonho pode ser realidade“, falou o vencedor.

Modric foi destaque na Copa do Mundo

O desempenho do rapaz na Copa do Mundo chamou a atenção de todos, uma vez que ele foi capaz de se destacar nos jogos do país dele, sem contar que se tornou um dos nomes de maior notoriedade na área do futebol. Sites brasileiros ressaltaram a importância do título para o jogador, levando em conta que é um reconhecimento em nível mundial. 

É o título mais buscado por atletas do futebol, haja vista que quem organiza a votação pelo Melhor Jogador do Mundo é a própria Fifa, que leva em conta critérios rigorosos com a finalidade de eleger o atleta do ano. Logo, o nível dos concorrentes é elevado, fator que torna a disputa mais difícil para os craques do futebol.