Pneumonia bacteriana, embolia e problema cerebral: como tem sido os últimos dias de Paulo Gustavo

O artista foi internado no último dia 13 de março em decorrência da covid-19.

PUBLICIDADE

O ator Paulo Gustavo continua recebendo cuidados médicos na unidade intensiva de um hospital do Rio de Janeiro. Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, no mês passado e, no último dia 13, foi internado para maior atenção de uma equipe especializada.

Desde que foi internado, o quadro de saúde de Paulo Gustavo, de 42 anos de idade, tem apresentado altos e baixos. Há poucos dias, um boletim médico informou que o artista havia tido boa reação aos tratamentos que lhe estão sendo oferecidos.

Um boletim também informou, anteriormente, que Paulo havia piorado e precisou ser submetido a um tratamento de ECMO, um tipo de procedimento hospitalar que simula as funções de um pulmão, de maneira artificial.

Recentemente, foi informado que Paulo Gustavo estava sofrendo de uma pneumonia bacteriana, a qual estava sendo devidamente tratada. Mas nesta segunda-feira (03/05), um novo comunicado afirma que o ator piorou novamente.

Segundo o boletim, divulgado pela assessoria de imprensa, Paulo sofreu uma embolia devido a uma fístula bronquíolo-venosa, abertura entre os pulmões e as veias: “Houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central“. Fãs do artista continuam em oração por sua recuperação.

Nas redes sociais, diversos artistas, incluindo a apresentadora Tatá Werneck, uma das grandes amigas de Paulo, têm se manifestado em pedidos de oração e correntes juntamente com o público clamando pela melhora do famoso.